domingo, 15 de fevereiro de 2009

AS PALAVRAS MAIS DEGUSTÁVEIS


Vou fazer agora uma lista das palavras que eu considero mais degustáveis, não só pelo significado, mas também pela sonoridade. Antes de ler a minha lista, faça a sua.
DEZ PALAVRAS ALTAMENTE DEGUSTÁVEIS:

1-Libélula
2-Aroma
3-Romã
4-Esplendor
5-Embevecimento
6-Salamandra
7-Musicalidade
8-Meditação
9-Amoroso
10-Delicadeza

Há muitas outras. Eu me lembrei dessas agora. Qualquer dia, faço uma nova lista. É bom repetir essas palavras que nos tocam, saboreá-las como se fossem um prato sofisticado e delicioso.

Agora é a lista inversa: palavras intragáveis, não-degustáveis, que soam mal nos nossos ouvidos. Vou fazer a minha lista, você faz a sua. A intenção é deletar essas palavras e, principalmente, o que elas significam.

DEZ PALAVRAS INTRAGÁVEIS:

1-Corrupto
2-Veneno
3-Intragável (Nada mais intragável do que a palavra intragável)
4-Enxaqueca
5-Estúpido
6-Pilantragem
7-Estelionatário
8-Hipocrisia
9-Sordidez
10-Surrupiar

Há muitas outras. Já fez a sua lista?
É um exercício interessante esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário